Com tramas complexas, efeitos especiais de ponta e personagens bem desenvolvidos, as séries de ação estão se sofisticando cada vez mais. Populares em todo o mundo, elas são as favoritas do público para maratonas e combinam com coisas simples da vida: comida gostosabebida gelada e uma boa companhia.

Então, que tal ficar em casa e colocar em dia alguns episódios com altas doses de adrenalina? O Chincho separou para você as séries de ação mais imperdíveis da atualidade.

Narcos

Original da Netflix, Narcos é uma coprodução entre Colômbia e Brasil. As duas primeiras temporadas são estreladas pelo ator Wagner Moura, indicado ao Globo de Ouro pelo papel de Pablo Escobar.

O seriado acompanha a trajetória do traficante colombiano desde seu ingresso na criminalidade até sua ascensão como o homem mais poderoso do império das drogas, além da consequente caçada policial por sua cabeça.

Demolidor

Demolidor foi a primeira série de super-herói produzida pela Netflix. Inspirada no famoso personagem dos quadrinhos da Marvel, a história segue o advogado Matthew Murdock, que ficou cego após um acidente com um caminhão de lixo tóxico.

Aos poucos, ele desenvolveu seus outros sentidos e passou a ter uma vida dupla: de dia nos tribunais de justiça e de noite, quando a escuridão reina para todos, nas perigosas ruas do bairro Hell’s Kitchen.

Breaking Bad

Neste premiado seriado que estreou em 2008, Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química que sustenta com dificuldades sua esposa grávida e seu filho deficiente. Para complicar ainda mais a situação, ele descobre que está com um tipo de câncer de pulmão incurável.

A partir daí, Walter decide colocar em prática um plano para garantir o futuro da família: com a ajuda de um ex-aluno (Aaron Paul), começa a produzir e vender metanfetamina. O mais legal é ver sua transformação de um mero professor a um grande narcotraficante – tudo isso sem que a família saiba. 

Game of Thrones

Fenômeno mundial desde 2011, esta série criada para a HBO é uma adaptação dos livros que compõem ”“`As Crônicas de Gelo e Fogo”, do escritor George R. R. Martin. Ambientada em um universo de fantasia e aventura, Game of Thrones apresenta as violentas batalhas entre famílias que disputam o controle do Trono de Ferro.

Conhecida por seus episódios surpreendentes e pelo total desapego com a sobrevivência de seus personagens, a produção também conta com excelentes efeitos visuais.

The Walking Dead

Se você adora filmes sobre o apocalipse zumbi, não pode perder a série The Walking Dead. Inspirada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, o seriado se tornou um gigantesco sucesso de público.

A trama mostra a trajetória de Rick, um xerife que desperta de um coma e se vê em um mundo tomado pelos mortos-vivos. Encarando diferentes obstáculos, ele inicia uma jornada na tentativa de reencontrar sua família.

24 Horas

Jack Bauer se tornou um dos heróis mais icônicos das séries de ação. Criada pela FOX em 2001, 24 Horas teve oito temporadas protagonizadas por Kiefer Sutherland. A estrutura foi inovadora: em “tempo real”, cada episódio exibe uma hora de acontecimentos em um único dia na vida do agente federal.

No suspense político, Bauer enfrenta ameaças terroristas, ataques cibernéticos e conspirações.

Lost

Com uma coleção dos prêmios mais importantes da TV norte-americana, Lost acompanha os sobreviventes de um acidente aéreo tentando se adaptar a uma enigmática ilha no Oceano Pacífico. Na produção que ficou no ar de 2004 a 2010, os personagens se deparam com uma escotilha enterrada no solo, um navio encalhado e até um urso polar (para citar apenas alguns dos mistérios!).

Prison Break

Na história, Lincoln Burrows é um prisioneiro que será executado em poucos meses por assassinato. Seu irmão, Michael Scofield, convencido de que ele é não é culpado, assalta um banco com um objetivo claro: ser levado para a mesma prisão em que está Lincoln para tirá-lo de lá e provar sua inocência.

O seriado acabou em 2009, mas a FOX lançou uma continuação em 2017 (que por sinal superou expectativas), o que significa que este é um ótimo momento para começar a ver os episódios. 

Agora você já sabe: para esquentar seu fim de semana, escolha uma das séries de ação indicadas pelo Chincho! E se você tiver gostado da nossa lista ou quiser complementá-la, deixe seu comentário ou sugestão abaixo!