Existem algumas coisas que estão tão intimamente ligadas ao rock’n’roll que são praticamente obrigatórias quando a gente coloca uma boa música para tocar. Uma delas é a cerveja, claro. A conexão com a loira gelada é tão forte que algumas bandas de rock até mesmo lançaram algumas marcas próprias de cerveja.

Nós decidimos listar aqui algumas das marcas de cerveja lançadas por bandas de rock para você se inspirar, montar uma playlist maneira e receber a galera para tomar uma gelada, ouvir música e comer uma comida da boa.

Vamos lá!

1. AC/DC

O pessoal do AC/DC lançou a German Beer Australian Hardrock (ou só a AC/DC Beer mesmo) para comemorar os 40 anos da banda.

A marvada é vendida em latas de 500ml ou em barris de 5 litros, tem uma graduação alcoólica de 5% e é feita seguindo todas as normas da Lei de Pureza Alemã.

2. Ramones

Você acha que o Marky Ramone só manjava de molho apimentado? Nada disso! O cara entende muito de cerveja também e assina uma linha com a tradicionalíssima cervejaria Guineu, na Catalunha.

A cerveja produzida por eles tem graduação alcoólica de 6%.

3. Deep Purple

“Smoke on the water, fire in the sky”. Quantas vezes você já não ouviu esse super clássico do Deep Purple? Dá até pra apostar que você está abrindo uma aba no YouTube agora mesmo para colocar a música pra tocar enquanto lê esse texto.

A banda britânica lançou recentemente, em parceria com a cervejaria americana Heavy Seas Beer, a cerveja Smoked Porter, com cerca de 8% de teor alcoólico. Perfeita para tomar uma com os amigos!

4. Iron Maiden

Outra banda britânica que lançou uma cerveja inspirada em uma das suas músicas é o Iron Maiden.

Feita em parceria com a cervejaria Robinsons Brewery, a Trooper Premium British Beer começou a ser feita em 2013 e homenageia uma das faixas mais famosas do álbum, A Piece of Mind.

5. Motörhead

Em parceria com a cervejaria Krönleins, da Suécia, a banda Motörhead lançou em 2012 a sua cerveja Bastards Lager.

Com um teor alcoólico de 4,7%, a marvada é muito refrescante e ainda tem uma leve pitada de picância, perfeita para um churrasco com os amigos.

6. Oitão

Você achava que só bandas de rock gringas lançaram cervejas próprias? Que nada, os brazucas também mandam muito bem nessa.

Comecemos pelo exemplo da cerveja Oitão, inspirada na banda de mesmo nome do Chef Henrique Fogaça, do MasterChef Brasil.

A cerveja fica perfeita para tomar com aquele burgão caprichado no tempero do nosso molho feito em parceria com o Fogaça de maracujá ou com o molho de pimenta exclusivo do Cão Véio.

7. Velhas Virgens

Para celebrar os 25 anos de carreira, o pessoal do Velhas Virgens lançou em 2012 uma linha de cervejas que atualmente conta com três produtos.

São três cervejas de diferentes tipos, uma India Pale Ale, uma witbier Belga e uma Brown Ale Inglesa, todas assinadas por Tuca Paiva, baixista da banda e cervejeiro convicto.

8. Raimundos

A cerveja dos Raimundos é feita pela Bamberg e vendida em garrafas de 600ml, feita ao estilo tradicional da Baviera e venceu o Concurso Brasileiro de Cervejas em 2015.

9. Matanza

Feita ao estilo americano India Pale Ale, com uma coloração alaranjada e um sabor bem fresco, mas, ao mesmo tempo, com bastante amargor, a cerveja do Matanza é aquilo que os fãs da banda esperam: um pé na porta e um socão na cara engarrafados em forma de suco de cevada.

10. Nenhum de Nós

Também desenvolvida pela Bamberg, a Camila, Camila é uma cerveja Pilsner feita em parceria com a banda Nenhum de Nós.

Tem um teor alcoólico de 5% e é muito leve e fácil de ser bebida, com um sabor bem característico, ótima para a entrada de um jantar, harmonizando com amendoins, petiscos, presunto e até mesmo uma pizza.

E aí, curtiu nossa seleção de cervejas de bandas de rock? Então, por que você não aproveita que estamos nesse assunto e confere nosso artigo sobre o Marky Ramone e sua relação com os Ramones?