Está muito frio por ai? Você é daqueles que nem usando três camadas de roupas consegue esquentar? Afinal há quem diga que frio é psicológico. E foi pensando nisso que fizemos esse post pra mexer com seu psicológico e esquentar seu coração. E por falar em psicológico, tem uma combinação que é imbatível para o frio: sopa, pão italiano e pimenta. Selecionamos essa clássica das madrugadas do gastrobares e super fácil de fazer pois são poucos ingredientes. Então vamos à listinha:

 

Ingredientes:

Pão italiano tipo bolota com aproximados 400gr

1 xícara de queijo parmesão ralado

1 xícara de queijo gorgonzola

1 xícara de queijo tipo Catupiry®

1 xícara de queijo mussarela ralado

Tablete de caldo de galinha

4 xícaras de leite

1 cebola média

100gr de manteiga sem sal

Salsinha picada a gosto

Noz moscada

Azeite

Molho de pimenta Habanero e Bacon ou Colírio pro Zóio

 

Mão na massa:

Em uma panela funda, refogue a cebola na manteiga até começar a dourar – dica: coloque um fio de azeite pra ajudar a não queimar a manteiga. Adicione uma xícara de leite, o tablete de caldo de galinha e os queijos Catupiry® e gorgonzola. Deixe a mistura engrossa em fogo baixo. Após engrossar, bata no liquidificador com o resto do leite. Dica: use as três xícaras de leite para baixara temperatura antes de colocar no liquidificador.

Volte a mistura de volta ao fogo por mais alguns minutos, mexendo sem parar até que fique bem homogênia. Acrescente o parmesão e a mussarela e desligue o fogo. Pra finalizar, rale um pouco da noz moscada.

Corte a tampa do pão italiano redondo e retire o miolo na parte central cavucando com muito carinho. Despeje a sopa dentro do pão e sirva imediatamente.

E a pimenta? Se você curte um toque de bacon, pingue algumas gotas de Habanero e Bacon assinado pelo Marky Ramone. Agora se você prefere mais picante, soca porva no Colírio pro Zóio.

Aposto que você já sentiu um calorzinho e esqueceu do frio.

Como a pimenta age no fluxo sanguíneo, aquecendo o corpo e dando maior sensação de energia, considere esse ingrediente infalível, termogênico e saudável não só para mudar seu psicológico, mas também para consumo diário.

E por falar nela, após conferir receitas ardentes de comidas afrodisíacas para esquentar o clima de casal, aprenda mais sobre esse alimento no artigo picante: Arriba muchacho: saiba como usar a pimenta como afrodisíaco.